quinta-feira, 26 de julho de 2012

Corinthians vence com Pacaembu lotado

Time de Tite derrotou a equipe de Celso Roth por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu
Chicão comemora gol na vitória do Corinthians diante do Cruzeiro no Pacaembu / Ale Vianna/Brazil Photo Press/Folhapress Em uma partida com a cara do Corinthians de Tite, o alvinegro paulista derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em jogo realizado no Pacaembu e válido pela 12ª do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Corinthians vai a 15 pontos e continua sua recuperação na luta, subindo para uma posição intermediária na tabela. Já o Cruzeiro permanece com 20 pontos e desperdiça a oportunidade de ficar entre os quatro primeiros.

Na próxima rodada, 13ª da competição, o Corinthians enfrenta o Bahia, no estádio Pituaçu, às 16h do próximo domingo. Já o Cruzeiro recebe o Palmeiras, no Independência, às 18h30, também no domingo.

O jogo

O Corinthians começou a partida bem ao seu estilo: muita marcação, sem deixar a equipe mineira jogar, mas ao mesmo tempo criando poucas oportunidades. Como de costume, Ralf e Paulinho controlavam o meio campo e ocupavam os espaços, enquanto a equipe apostava na velocidade de Emerson, Romarinho e Jorge Henrique para encontrar uma abertura.

Os primeiros 15 minutos de jogo foram truncados, com muitas faltas no meio de campo. Foi só aos 17 minutos que surgiu o primeiro lance de perigo: Danilo bateu de fora da área e forçou Fábio a fazer uma boa defesa. Dois minutos depois veio troco cruzeirense em uma cabeçada de Leandro Guerreiro, após escanteio cobrado por Ceará, assustando o goleiro Cássio.

Se com a bola rolando estava difícil, o gol acabaria saindo na bola parada. Aos 21 minutos, Jorge Henrique invadiu a área e foi derrubado por Sandro Silva: pênalti, corretamente assinalado por Leandro Vuaden. Chicão bateu com tranquilidade e categoria, no canto esquerdo, e abriu o placar no Pacaembu.

O Cruzeiro não teve escolha a não ser tentar partir para o ataque e se encaixar no estilo de jogo corintiano, possibilitando contra-ataques perigosos. Aos 30 minutos, Romarinho recebeu um bom lançamento, mas bateu para fora. Aos 31 minutos, foi a fez de Jorge Henrique bater cruzado, mas a bola passou à direita do gol cruzeirense.

Danilo ainda assustou Fábio em uma cabeçada aos 34 minutos, mas Fábio defendeu com tranquilidade, no centro do gol. O único lance de real perigo do Cruzeiro foi em uma cobrança de falta de Ceará aos 41, mas Cássio estava bem posicionado e ficou com a bola. O apito soou par ao intervalo com a Corinthians na frente, merecidamente e ao seu estilo.

O Corinthians voltou com tudo para a segunda etapa. Logo aos dois minutos, Fábio repôs mal a bole e tocou em cima de Fábio Santos. A bola bateu no braço do lateral, mas o árbitro mandou seguir e Emerson quase aproveitou o cruzamento para marcar o segundo gol. Na sequência, dois minutos depois, Wellington Paulista saiu na cara do gol, mas estava impedido.

A pressão era corintiana nos primeiros minutos. Rondando a área cruzeirense, o Timão assustava com muitas bolas levantadas na área, mas sem conseguir uma finalização perigosa. Aos 9 minutos, um raro avanço do Cruzeiro, mas Montillo recebeu o passe de Wellington Paulista e finalizou muito mal, longe do gol de Cássio.

Segundo tempo

O jogo voltou a ficar truncado, e as chances de gol desapareceram. Enquanto a equipe visitante tinha grandes dificuldades para superar o sólido esquema defensivo do Corinthians, a equipe comandada por Tite parecia sentir a falta de um jogador de referência na área para conseguir finalizações mais agudas.

E com o jogo fechado, aos 20 minutos Montillo quase empatou na bola parada, ao bater falta da direita e ver a bola passar com muito perigo, perto do ângulo direito do gol de Cássio.

A resposta corintiana veio logo depois, aos 24 minutos, com Jorge Henrique cruzando da esquerda, mas Romarinho não conseguiu finalizar. Na cobrança de escanteio que resultou do lance, o pequeno atacante corintiano conseguiu tocar de cabeça, mas a bola passou perto do gol e foi para fora.

O Cruzeiro bem que tentou pressionar, mas não conseguiu furar o bloqueio da equipe paulista. A melhor chance no final da partida foi do Corinthians, aos 37 minutos, quando Emerson forçou Fábio a uma bela defesa após cabecear cruzamento de Romarinho.

Aos 41 minutos da etapa final, para delírio da torcida presente no Pacaembu, o peruano Paolo Guerrero, novo camisa 9 da equipe, entrou no lugar de Emerson. O centroavante não teve tempo de mostrar serviço, mas viu Paulinho marcar o segundo gol aos 48 minutos do segundo tempo, após passe de Danilo consolidando a vitória corintiana.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 CRUZEIRO

CORINTHIANS:
 Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho (Edenílson - 38'/2ºT); Emerson Sheik (Guerrero - 41'/2ºT) e Jorge Henrique. Técnico:Tite.

CRUZEIRO: Fabio, Ceará (Marcello Oliveira - 18'/2ºT), Léo, Mateus e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Sandro Silva (Fabinho - 26'/2ºT, depois Souza - 27'/2ºT) e Montillo; Borges e Wellington paulista. Técnico: Celso Roth.

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data e hora: 25/7/2012, às 21h50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Nadine Schram Camara Bastos (Asp. Fifa-SC) e Kleber Lucio Gil (Asp. Fifa-SC)
RENDA/PÚBLICO: R$ 891.923,00/28.759 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Paulo André, Alessandro (COR); Sandro Silva, Ceará, Léo (CRU)
GOLS: Chicão, 22'/1°T (1-0); Paulinho, 48'/2º (2-0). Leia mais em band,com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.