domingo, 8 de julho de 2012

Em Fortaleza, grupo dissidente do PSB apoia PT e Ciro chama o líder dos descontentes de verme


Um pedaço do PSB de Fortaleza fugiu ao controle dos irmãos Cid e Ciro Gomes. Ex-presidente do partido na capital cearense, Sérgio Novais e o grupo dele decidiram abrir uma dissidência –‘Frente de Esquerda Socialista’— e apoiar o candidato a prefeito do PT, Elmano de Freitas, contra Roberto Cláudio, do PSB.
Sérgio Novais mede forças com o governador Cid e o ex-quase-tudo Ciro desde o ano passado. Empurrado para fora do comando do PSB municipal, ele atribui o infortúnio à dupla. Ao discursar no ato de constituição da dissidência, apresentou o movimento como uma reação à “perseguição política” dos irmãos Gomes.
Ouvido, Ciro deu de ombros para a dissidência. Tachou-a de “irrelevante”. De fato, o efeito é mais político do que prático. O tempo de tevê e a máquina do PSB continuam a serviço de Roberto Cláudio. Porém, o palavreado de Ciro como que acusou o golpe: “Ele é um verme!”, disse, referindo-se a Sérgio Novais.
Há três dias, numa reunião da executiva nacional do PSB, Ciro já havia se dirigido ao desafeto no seu melhor estilo. “Você é um canalha”, gritara para Sérgio Novais que, alvejado, reagiu: “Canalha é você.” Como se vê, o PSB do Ceará faz política com o verbo em riste.(Focando a Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.