segunda-feira, 16 de julho de 2012

Paraíba terá novo Partido como força alternativa de Poder com até 10 deputados


(WSCOM)Chama-se PEN – Partido Ecológico Nacional a legenda que deverá abrigar até o próximo dia 19 deste mês cerca de até dez deputados estaduais construindo uma nova legenda com perspectiva de Poder no Estado. Esta é a novidade revelada em primeira mão para oportal WSCOM por Altas Fontes, especialmente da nova agremiação. 

- O que sei é que até o dia 19 vamos ter essa novidade consolidada com a maioria dos partidos perdendo quadros para essa nova legenda, que surge como força política para participar do embate sem estar dependendo exclusivamente de um ou dois lideres conhecidos – declarou um dos mais entusiastas deputados, que pediu para não ser identificado neste momento.
Conforme argumentou, “ a origem do partido é claramente construir uma força política relevante para discutir e construir o futuro da Paraíba”, argumentou, adiantando que muita gente vai se surpreender.
Conforme adiantou, “ pelos prazos determinados pela lei, temos até o dia 19 – neste semana para construir essa novidade, e isto acontecerá sem problemas, mas como novidade que vai alterar o rumo do estado da Paraiba”.
WSCOM ESCLARECE - O PEN (Partido Ecológico Nacional), cujo registro foi aprovado em Junho pela Justiça Eleitoral, pertence à Assembleia de Deus, informou a coluna Panorama Político, do Globo. A AD segue, assim, o exemplo da Igreja Universal, que é a "proprietária" do PRB.
O presidente nacional do PEN é Adilson Barroso, ex-deputado estadual de São Paulo pelo PSC. Ele espera que os 24 deputados federais eleitos com o apoio da Assembleia de Deus migrem para PEN, desfalcando principalmente o PSC.
O novo partido escolheu o número 51 para constar nas cédulas de votação, mas não poderá participar das eleições municipais de outubro porque a legislação exige que as novas legendas tenham pelo menos um ano de existência para disputar votos.
  O site do PEN não faz nenhuma alusão à Assembleia de Deus. A única referência à religião aparece no artigo 3º do seu estatuto, segundo o qual a base do partido são “os conceitos da Social Democracia Cristã”.
Walter Santos
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.