segunda-feira, 9 de julho de 2012

Tricolor vence Fla-Flu centenário


Fluminense x Flamengo (foto: Maurício Val/VIPCOMM)




































Em jogo pelo Campeonato Brasileiro e comemorativo aos 100 anos do Fla-Flu, no Engenhão, quem brilhou foi o atacante Fred

 Em jogo pelo Campeonato Brasileiro e comemorativo aos 100 anos do Fla-Flu, no Engenhão, quem brilhou foi o atacante Fred, que marcou logo aos dez minutos do primeiro tempo e garantiu a vitória (1 a 0) do Fluminense sobre o Flamengo. Foi o primeiro gol do jogador contra o rival após seis clássicos.

Curiosamente, a primeira partida entre os dois times em 1912 também terminou com triunfo (3 a 2) do time das Laranjeiras.
Antes de a partida iniciar, os cariocas fizeram bastante festa para recordar o dérbi mais charmoso do Brasil. Um jogo com artistas e ex-jogadores alegrou os mais de 32 mil torcedores que compareceram ao Engenhão. Depois, Toni Platão e Dudu Nobre cantaram os hinos de Fluminense e Flamengo, respectivamente. Para finalizar, os presidentes de Fla e Flu, Peter Siemsen e Patricia Amorim, receberam troféu comemorativo.
Com bola rolando, quem fez a festa foi apenas a torcida tricolor. Aos dez minutos, Thiago Neves aproveitou erro da zaga rubro-negra e cruzou na área. Fred desviou para comemorar seu primeiro gol.
Com o placar adverso, o Flamengo teve mais posse de bola, mas sem criatividade no ataque, enquanto que o Tricolor foi mais objetivo e quase ampliou com Fred.
A etapa final manteve o panorama, com o Flamengo com mais posse de bola. Por outro lado, o Fluminense chegava com mais perigo.
Somente após os 30 minutos a equipe da Gávea buscou o ataque com mais precisão. Adryan quase marcou de cabeça após cruzamento de Magal. Pouco depois, Arthur Sanches acertou a bola na trave em cabeçada, mas o Flamengo não chegou ao empate.
A vitória deixou o Fluminense na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, somente um atrás do Atlético-MG, primeiro. Já o Rubro-Negro permanece em campanha irregular, com 12 pontos, na nona posição.
Figueira x Vasco
Em jogo em que cada equipe dominou um tempo, Figueirense e Vasco da Gama empataram por 1 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Diego Souza abriu o placar aos cariocas, enquanto Ronny deixou tudo igual aos donos da casa, que ainda perderam pênalti com Júlio César, defendido por Fernando Prass. O resultado tirou a chance de o Vasco chegar à liderança e a equipe ficou na terceira posição com 17 pontos. O time catarinense está com oito, perto da zona de rebaixamento.
Novidade?
O Vasco da Gama está perto de contratar o volante Wendel, 30 anos e com passagens por Santos, Cruzeiro e Bordeaux - atualmente está no Al-Ittihad, do Catar. O clube já teria acertado a base salarial com o atleta, que viria para suprir as saídas de Romulo e Allan para clubes europeus. Enquanto busca reforços, a agremiação carioca tenta manter o meia Diego Souza, que recebeu propostas de times da Arábia Saudita. O atleta já disse à diretoria que gostou das ofertas e dificilmente vai permanecer.
Domínio carioca
Os times do Rio continuam dominando o Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro - o mesmo do Santo André. Em segundo lugar, o Madureira venceu por 2 a 0 ontem o Duque de Caxias-RJ, fora de casa, e somou seis pontos, o mesmo número do líder Macaé, que ganhou (4 a 2) do Tupi-MG, sábado. Em terceiro lugar está o Chapecoense-SC, que passou (3 a 2) ontem pelo Vila Nova e assumiu a terceira posição com quatro pontos. Tupi, Brasiliense e Oeste são os últimos após perderem os dois primeiros jogos.
Mais Série C
Pelo Grupo A, o destaque ficou por conta do clássico entre os times pernambucanos Salgueiro e Santa Cruz, que terminou empatado (2 a 2). O Salgueiro - terceiro, com quatro pontos - chegou a abrir 2 a 0, mas o Rubro-Negro - sexto com dois pontos - igualou o placar na etapa final. Já o Icasa-CE goleou o Treze-PE por 3 a 0, ontem, e assumiu a segunda posição, com quatro pontos. O único time com 100% de aproveitamento na chave é o Paysandu-PA, que venceu (2 a 1) no sábado o Guarany-CE.
Segunda Divisão
O EC São Bernardo se despediu melancolicamente da Segunda Divisão do Campeonato Paulista ao perder por 3 a 1 para o Guarujá, ontem, no Baetão, pela última rodada da primeira fase do Grupo 7. Tinho, Guilherme Camargo e William Paulista anotaram para os visitantes, enquanto Guilherme descontou. A derrota deixou o Cachorrão na penúltima posição, com sete pontos. Já o Guarujá, que já estava classificado, assegurou a liderança, com 23, seis à frente do Jabaquara, segundo.
Galo e falhas de Dida
O Atlético-MG, que estreou o goleiro Victor, contou com bela ajuda do goleiro Dida, da Portuguesa, para vencer o duelo contra Lusa por 2 a 0, ontem, no Estádio Independência. O veterano campeão mundial pela Seleção Brasileira falhou nos dois gols, que foram marcados por Marcos Rocha e Leonardo Silva. O resultado manteve o time mineiro na liderança da competição, com 19 pontos, enquanto a equipe do Canindé ocupa apenas a 13ª posição, com oito pontos.(diario do grande abc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.