sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Campina Grande: Romero Rodrigues lidera pesquisa


O Jornal Correio da Paraíba divulga na edição desta sexta-feira, 31, a primeira pesquisa uma semana após o início do guia eleitoral de intenções de voto em Campina Grande. A pesquisa foi feita pelo Instituto Consult - contratado pelo sistema Correio de Comunicação que aponta na liderança o deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) coligação Por amor a Campina.
Pelos números da Consult, Romero já conta com 36,46% da disposição do eleitorado a seu favor. Em segundo lugar está a candidata do PMDB, Tatiana Medeiros com 20,77 %,, da coligação Pra campina Seguir em Frente, seguida de Daniella Ribeiro (PP), da Coligação Pra Campina Crescer em Paz, com 18%.
Na primeira pesquisa publicada pela empresa contratada pelo Sistema Correio, em 31 de março deste ano, o candidato tucano era o segundo na disputa, com 24,92% das intenções de votos. Naquele momento, a líder na pré-campanha era Daniella Ribeiro, com 27,69% e Tatiana Medeiros só registrava 11,69%.
Na segunda consulta da empresa de Recife, divulgada no último dia 17, portanto após a homologação das candidaturas pelas respectivas convenções, o quadro já virou em favor do tucano: ele assumiu a ponta da corrida eleitoral, com 30,62%, passando a contemplar a cristalização de um empate técnico entre as duas principais concorrentes - Daniella Ribeiro (20,15%) e Tatiana Medeiros (18,92%).
Ainda segundo a pesquisa da Consult/Correio desta sexta, no terceiro pelotão, vêm os outros candidatos a prefeito: Guilherme Almeida (PSC), da Coligação Campina Ideal, pontua 2,32% das intenções de votos em Campina Grande, enquanto Artur Bolinha (PTB) registra 1,08, seguido de Alexandre Almeida (PT), que emplaca apenas 0,62% e, finalmente, tem como último colocado Sizenando Leal, com 0,15%.
Da Redação (com Assessoria)
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.