terça-feira, 14 de agosto de 2012

Moscou não reconhece sanções dos EUA contra Irã


Rússia, EUA, Irã, sanções, MREO MRE da Rússia qualificou de “inaceitáveis” e “inadmissíveis” as novas sanções econômicas dos EUA contra o Irã que entraram em vigor na sexta-feira passada.

 As relações entre a Rússia e os EUA irão sofrer as consequências se as empresas russas forem alvo dessas sanções, declarou o MRE da Rússia.

Segundo o comunicado oficial do ministério, a Rússia segue rigorosamente as limitações relativas ao Irã aprovadas pelo Conselho de Segurança da ONU e não reconhece as sanções “introduzidas unilateralmente por Washington sob o pretexto da preocupação com o programa nuclear iraniano e contrariando de forma grosseira o direito internacional”.
No dia 10 de agosto, o presidente dos EUA Barack Obama assinou a lei que reforça as sanções econômicas contra o Irã já aprovada pelo Senado e pela Câmara dos Representantes no Congresso. Essa norma complementa as sanções introduzidas anteriormente pelas autoridades dos EUA com base na resolução do Conselho de Segurança da ONU aprovada em junho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.