domingo, 26 de agosto de 2012

Último fim de semana com redução de IPI esgota estoques de carros em João Pessoa

Alguns carros estão em falta nas lojasAs concessionárias de João Pessoa atingiram 30% a mais de movimento e aumento de 20% nas vendas devido à redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na venda de veículos em agosto. Por causa disso, alguns modelos de automóveis estão em falta no mercado da Capital. 
De acordo com o consultor de vendas da Honda em João Pessoa, Marcelo Pereira, os modelos Civic automático de qualquer versão, CRV em todas as versões e o Fit em todas as versões de entrada também estão em falta desde o dia 18. A loja está vendendo, em média, quatro veículos por dia (entre o Civic e o Fit) e lá o consumidor está disposto a pagar, em média, R$ 60 mil por compra. O mesmo acontece na Citroën.  “Estava me programando para comprar um carro novo só daqui a dois anos, mas, com a redução do IPI, tive que aproveitar a oportunidade e estou economizando em torno de R$ 5.500 na compra de um veículo”, revelou o funcionário público Emanuel Teixeira, enquanto recebia a liberação de seu veículo, ontem à tarde. Ele vendeu seu carro usado e, com o pagamento da venda, deu entrada num Honda Civic financiado.Para que o consumidor aproveite a alíquota reduzida, as lojas funcionarão em regime de plantão amanhã. Em algumas, clientes podem até comprar, mas só receberão seus veículos no próximo mês. Apesar da correria, o Governo Federal anunciou ontem que a redução do IPI poderá ser prorrogada.  
Segundo o gerente comercial da Citroën, em João Pessoa, Wellington Santana, as vendas aumentaram 20% e, desde a primeira semana deste mês, o Novo C3 (responsável por 40% das vendas) ficou em falta. A loja já tem uma lista de espera com 25 automóveis para entrega. Wellington Santana destacou que é importante que o consumidor esteja atento quando for comprar o veículo e ele não estiver disponível na concessionária. Assim, a compra pode ter acontecido antes do fim do mês e o recebimento no próximo, porém o cliente pode ter que pagar mais, sem ser contemplado com a redução do IPI.

“As concessionárias têm que garantir que as compras sejam faturadas nas fábricas onde fazem os pedidos até o fim deste mês. Assim, as fábricas emitirão a nota fiscal referente a agosto e consequentemente estará vigorando a alíquota reduzida”, explicou Wellington Santana.
 Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.