segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Um terço das pessoas não reconhece os sinais do câncer de pele


Estudo mostra ainda que 49% dos participantes acreditam que seu risco de desenvolver a doença é baixo ou inexistente 

Pesquisa realizada no Reino Unido revela que um terço das pessoas não reconhece os sintomas do câncer de pele.

O estudo mostra ainda que 49% dos participantes analisados acreditam que seu risco de desenvolver a doença é baixo ou inexistente.
A equipe da Instituição de caridade Nuffield Health realizou a pesquisa com cerca de 2 mil pessoas no Reino Unido.
Segundo os pesquisadores, a falta de conhecimento sobre o perigo da exposição em excesso aos raios solares sugere que as pessoas estão colocando si mesmas e a família em risco de câncer de pele.
Eles acreditam que "estar familiarizado com o que está na sua pele torna possível notar quaisquer alterações pequenas e procurar tratamento precoce, se necessário."
Os resultados mostraram que metade das pessoas analisadas acredita que seu risco pessoal de câncer de pele é baixo ou inexistente.
Mais de um terço afirmaram não ser capazes de identificar os sintomas de câncer de pele, tais como novas verrugas, verrugas com coceira ou sangramento, ou pintas e sinais que mudam de cor e forma.
Apesar das advertências de que as queimaduras solares podem levar ao câncer de pele, um terço dos pesquisados relataram ser queimados pelos raios solares uma ou mais vezes por ano.
Quase um quarto dos pais com filhos em idade escolar dizem que o filho é queimado pelo sol ao menos uma vez por ano e 26% dos pais mais jovens com idades entre 16 e 34 anos afirmam que o filho sofre queimaduras solares pelo menos três vezes por ano.
"Há uma ingenuidade inerente entre as pessoas no Reino Unido sobre os riscos de câncer de pele porque vivemos em um clima com sol relativamente pouco e muita chuva, as pessoas acreditam que não estão em risco. Mas isso é uma mentira. O maior preditor de câncer de pele mais tarde na vida é queimadura solar quando você é jovem, aos 20 anos de idade e que aparecem aos 60 anos", afirma o cirurgião Paulo Banwell, no Hospital Nuffield em Brighton.
Segundo os pesquisadores, a verificação da pele por um médico é indolor e rápida e deve fazer parte da rotina de quem passa muito tempo fora. Estar familiarizado com o que está na sua pele significa que você vai notar quaisquer alterações pequenas e procurar tratamento precoce.WSCOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.