segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Corinthians pode pegar time africano no Mundial


O caminho do Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa de 2012 já está definido. Na manhã desta segunda-feira, a entidade organizou em sua sede em Zurique, na Suíça, o sorteio da chave da competição, que será realizada entre 6 e 16 de dezembro no Japão.
Campeão da Copa Libertadores da América de 2012 e representante da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o Corinthians estreará diretamente na semifinal, em 12 de dezembro, no Toyota Stadium. A equipe brasileira pode encarar o campeão africano, que por sua vez enfrenta antes o vencedor do embate entre o Auckland City, da Nova Zelândia, e o campeão japonês, representante do país-sede.
Na luta pelo título africano está o Mazembe, responsável pela eliminação do Internacional no Mundial de 2010. O time congolês pega o Espérance Túnis, da Tunísia, na semifinal. Na outra chave, o Al-Ahly, do Egito, enfrenta o Sunshine Stars, da Nigéria. O jogo final será no dia 11 de novembro.
O campeão do torneio estreará nas quartas de final do Mundial de Clubes em 9 de dezembro, em Toyota, diante do Auclkand City, representante da Oceania, e o campeão japonês, ainda a ser definido. Estes times abrem a competição da Fifa em 6 de dezembro, em Yokohama.
Na outra chave, o Chelsea, campeão da Liga dos Campeões da Europa, também entra diretamente na semifinal e terá de passar pelo vencedor do confronto entre o Monterrey, do México, e o campeão asiático, para chegar à final.
A Liga do s Campeões da Ásia está nas quartas de final. Os times ainda na briga pelo título são: Al-Ahli, Al-Hilal e Al-Ittihad da Arábia Saudita; Adelaide United, da Austrália; os indianos do Sepahan; os sul-coreanos do Ulsan Hyundai; o Guanghou Evergrande, da China (time de Darío Conca) e, finalmente, o Bunyodkor, do Uzbequistão. O ganhador da competição encara o Monterrey, representante da Concacaf, em 9 de dezembro, em Yokohama. O Chelsea estreia no torneio no dia 13, na mesma cidade.
Dos sete participantes do Mundial de Clubes da Fifa, quatro já são conhecidos: Corinthians (América do Sul), Chelsea (Europa), Monterrey (América Central, do Norte e Caribe) e Auckland City (Oceania). Ainda falta a definição do representante da África, da Ásia e do país-sede, o Japão.
Veja as partidas do Mundial de Clubes da Fifa de 2012:
Playoff para as quartas de final
Campeão japonês x Auckland City (Jogo 1) - 6 de dezembro, Yokohama
Quartas de finais
Monterrey x Campeão asiático (Jogo 2) - 9 de dezembro, Toyota
Vencedor do Jogo 1 x Campeão africano (Jogo 3) - 9 de dezembro, Yoyota.
 Final e decisão do terceiro colocado: 16 de dezembro, Yokohama
Leia mais no Portal Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.