quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Fast food em excesso pode causar Alzheimer, diz estudo


 Além de aumentar a ingestão de gordura, o consumo excessivo de fast food pode causar alguns problemas no cérebro. De acordo com um estudo feito em animais e publicado pela revista New Scientist, há evidências de que esse tipo de dieta pode provocar problemas como Alzheimer. As informações são do Daily Mail.
Segundo os pesquisadores, as dietas ricas em gorduras e baixas em nutrientes já estão ligadas a demência, aumento da pressão arterial e colesterol no sangue. Mas estudos recentes mostram que o alto nível de alimentos gordurosos e açucarados danifica o cérebro e interrompem o fornecimento de insulina.
A insulina é necessária para regular substâncias químicas do cérebro que são essenciais para ter memória e aprendizagem, fortalecer as conexões entre células cerebrais e manter os vasos sanguíneos que fornecem sangue e oxigênio para o cérebro.
Nos testes, os ratos que pararam de utilizar a insulina, desenvolveram sintomas semelhantes ao do Alzheimer, como entender ou lembrar de algumas situações.
Terra
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.