domingo, 30 de setembro de 2012

João Pessoa: Cartaxo tem 28% e Cícero 23%, pesquisa Ipesp/Jornal da Paraíba


O candidato do PT à prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lidera a pesquisa Ipespe, com 28% das intenções de voto. O petista está cinco pontos percentuais à frente do candidato do PSDB, Cícero Lucena. O tucano detém 23%, segundo a pesquisa. O candidato do PMDB, José Maranhão, aparece na terceira colocação, com 18%. Na quarta posição vem a candidata do PSB, Estela Bezerra, com 12%. Renan Palmeira (PSOL) obteve 1%, enquanto que Antônio Radical (PSTU) e Lourdes Sarmento (PCO) não pontuaram. Os votos brancos e nulos somam 7% e os indecisos 10%.
Em outras pesquisas realizadas pelo Ipespe, Luciano ocupava o terceiro lugar. Em julho, após o registro das candidaturas, ele contava com 12% contra 27% de José Maranhão e de Cícero Lucena. Estela estava com 7% na última pesquisa Ipespe. O novo levantamento foi realizado nos dias 25 e 26 de setembro, com 800 entrevistas. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, dentro de um intervalo de confiança de 95,5%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral, sob o protocolo 00095/2012.
Na reta final da campanha, o candidato do PT tem sido alvo de ataques de todos os seus adversários. Ele tem adotado a estratégia de não revidar, procurando fazer uma campanha propositiva. Os números da pesquisa mostram que a sua candidatura está melhor posicionada entre os eleitores do sexo masculino (29%) e Cícero Lucena se destaca entre as mulheres (25%).
WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.