segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Fogos e shows agitam virada de ano pelo Brasil

Além das queimas de fogos, shows agitam viradas de ano pelo Brasil
Kid Abelha, Ivete Sangalo, Asa de Água, Jammil, Blitz, Baby do Brasil, Claudia Leite, Titãs, Daniela Mercury, Diogo Nogueira, o DJ Bob Sinclair etc. Nomes consagrados da música brasileira e até do pop internacional mostram as caras e têm a missão de animar a galera em festas para receber o novo ano que acontecerão em todo o Brasil na virada de 31 de dezembro para 1º de janeiro. As tradicionais queimas de fogos também são bastante esperadas em todos os lugares.
Como já virou tradição, a avenida Paulista, em São Paulo, perto do Masp, será palco, desta vez com o tema “Eu amo São Paulo”, das cantoras Tiê e Daniela Mercury,  das bandas Titãs e Blitz, da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba e dos DJs Mau Mau e Zé Pedro.
As mais de 2 milhões de pessoas aguardadas poderão acompanhar tudo em 13 painéis de alta definição espalhados pela avenida. À meia-noite haverá 15 minutos de espetáculo pirotécnico com 100 mil tiros, 7 mil bombas multicoloridas, chuva de confetes metalizados, canhões de lazer coloridos e trilha musical especial.
Igualmente tradicional é a queima de fogos na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que, neste ano, durará 16 minutos e contará com 24 toneladas de fogos, instaladas em 11 balsas no mar. O tema da festa será “Mais motivos para sorrir” e os shows ficarão por conta de Sorriso Maroto, Diogo Nogueira, Revelação, Baby do Brasil e Claudia Leite, além das escolas de samba Unidos da Tijuca, Acadêmicos do Salgueiro e Unidos de Vila Isabel, que ocuparão quatro palcos – o principal deles está em frente ao Copacabana Palace.
Na Esplanada dos Ministérios, o governo do Distrito Federal manterá a tradicional queima de fogos, que durará cerca de 30 minutos, e contratou shows de artistas dos mais diferentes estilos, como Plebe Rude, Paula Fernandes, Fernando & Sorocaba, e os sambistas Renata Jambeiro, Dhi Ribeiro, Tereza Lopes e Ana Cristina, no coletivo Curvas do Samba. A agenda previa ainda uma apresentação do sanfoneiro Dominguinhos, cancelado devido ao seu estado de saúde.
Já Salvador terá o primeiro “Réveillon andante do mundo”, com um trio elétrico que irá da Barra à Ondina, sob o comando de Carlinhos Brown, com a participação dos integrantes do programa “The Voice Brasil”, da TV Globo.
Em Recife (PE), os shows acontecerão em quatro pontos da cidade – Pina, Boa Viagem, Ibura e Morro da Conceição –, e contarão com muitos artistas locais, principalmente de frevo, e com a banda carioca Kid Abelha, que comemorou, em 2012, 30 anos de carreira.
Na praia de Jatiúca, em Maceió (AL), a principal estrela da festa será a cantora Ivete Sangalo. Também haverá shows da banda Asa de Águia, da Banda Cannibal, Affarra, Hands UP e do DJ Peixe. Em Porto Seguro (BA), as atrações serão Jammil e Capitão do Axé.
Mas certamente ninguém viajará mais do que o DJ e produtor francês Bob Sinclair, conhecido pelo hit “Love Generation” e que estará em Fortaleza, no dia 28 de dezembro; em Natal, no dia  29; em Florianópolis (SC), dia 30; em Recife (PE) dia 31; em Búzios (RJ), no dia 1º de janeiro; e em Camboriú, em 5 de janeiro. O astro já tem várias apresentações agendadas pelo país também no carnaval 2013
.Saiba mais em Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.