segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Chuvas provocam alagamentos, destroem casa e trazem esperança aos sertanejos

Chuvas em Sousa

As chuvas que foram registradas no final de semana no Sertão paraibano trouxeram esperança para os sertanejos atingidos pela maior seca dos últimos 30 anos. Porém, algumas ocorrências foram registradas.
De acordo com informações, na cidade de Sousa, às águas invadiram casas, ruas foram alagadas e o Corpo Bombeiros recebeu diversos chamados. No sítio Caiçara dos Batistas, a barragem encheu.
De acordo com o agricultor Francisco Canindé de Sousa, “praticamente todos os açudes pequenos encheram e a barragem de Caiçara voltou a sangrar novamente, já que há dois anos não recebia tanta água".
Também foram registradas chuvas em Catolé do Rocha onde o teto e parte de uma parede de uma residência não suportaram e desabaram após o muro que separava duas moradias ceder.  De acordo com a dona de casa, Maria de Fátima de Almeida, 49 anos, ela dormia com duas crianças quando acordou com o susto. Ninguém ficou ferido.
“Eu dormia em uma rede armada na sala na companhia de minha filha de criação e uma neta, quando acordei com um forte barulho provocado pelo desabamento do telhado e paredes de minha residência. Abri os olhos e me deparei com os escombros. Daí me levantei e fui ao encontro das crianças, que graças a Deus não foram atingidos”, disse a dona de casa.
 De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (AESA), foram registradas chuvas nas cidades de Coremas, Aguiar, Conceição, Pombal, Diamantes. As regiões do Agreste, Brejo e Curimataú ocorreram chuvas.
O meteorologista Alexandre Magno informou que poderão acontecer precipitações pontuais acima dos 100 milímetros, principalmente na região do semiárido (Sertão, Cariri e Curimataú). Na última sexta-feira, as chuvas no município de Emas registraram a marca de 101 milímetros e choveu em outras 60 estações do total de 269 monitoradas pela Aesa.
Leia mais no Portal Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.