sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Corinthians é punido pela Conmebol e jogará Taça Libertadores sem torcida



 A Confederação Sul-americana de futebol definiu na noite desta quinta-feira (21) a punição para o Corinthians pela morte do torcedor do San José durante partida desta quarta-feira (20). O time brasileiro não poderá ter torcedores acompanhando os seus jogos na Taça Libertadores por até 60 dias, período em que deve haver o julgamento do caso no Tribunal Disciplinar da Conmebol.
Na prática, se o prazo for seguido à risca, a torcida do Corinthians fica proibida de ir aos estádios até o dia 22 de abril. Todos os jogos da fase de grupos da competição estão dentro deste prazo. A punição foi divulgada em documento assinado por Nestor Benitez, porta-voz da Conmebol.
Confira os jogos que englobam a punição do Corinthians
2ª rodada - 27/02/2013 - Pacaembu - Corinthians x Millonarios
3ª rodada - 06/03/2013 - Caliente - Tijuana x Corinthians
4ª rodada - 13/03/2013 - Pacaembu - Corinthians x Tijuana
5ª rodada - 03/04/2013 - El Campín - Millonarios x Corinthians
6ª rodada - 10/04/2013 - Pacaembu - Corinthians x San José
As oitavas-de-final estão marcadas para os dias 24 de abril, 1º de maio e 8 de maio, portanto, fora do período máximo da punição cautelar estabelecida pela Conmebol
A decisão foi tomada com base na súmula do árbitro Carlos Vera, que relatou que a torcida do time brasileiro soltou um foguete nos primeiros minutos de jogo. O fogo matou um menino de 14 anos.
A medida é preliminar e poderá ser revertida caso o Corinthians apresente uma defesa e seja tomada uma decisão final sobre o caso. Por enquanto, jogos que tem a equipe como mandante vão ser com portões fechadas. Se o Corinthians for visitante, a equipe da casa está proibida de vender ingressos para os torcedores do alvinegro. 

Entenda o caso

Um acidente ocorrido no jogo entre Corinthians e San José, na noite desta quarta-feira (20), que matou o jovem boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos na cidade de Oruro (Bolívia). Ele foi atingido por um rojão e morreu ainda no estádio. Doze torcedores foram presos no dia do jogo. Seis podem ser soltos ainda esta semana. Havia a possibilidade da equipe brasileira ser eliminada da competição por conta do ocorrido.
 Portal EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.