quinta-feira, 18 de abril de 2013

São Paulo vence Atlético-MG por 2 a 0 e consegue classificação na Libertadores


Rogério Ceni marcou o primeiro gol do São PauloJogando com muita garra, o São Paulo conseguiu garantir a vaga para as oitavas de final da Taça Libertadores da América ao vencer o Atlético-MG por 2 a 0 em partida disputada no estádio Morumbi. Agora, as duas equipes brasileiras voltam a se enfrentar na próxima fase da competição sul-americana.
O time paulista mostrou uma postura que ainda não tinha sido vista na competição. Disputando todas as bolas, o time mostrou muito mais disposição do que o time mineiro (que já estava classificado). Porém, no primeiro tempo da partida, não conseguiu criar grandes chances de gols. A primeira etapa foi marcada por duras disputas de bola e poucas faltas marcadas pelo árbitro.
No segundo tempo da partida, o time paulista já sabia que precisava apenas da vitória para obter a classificação (já que o The Strongest estava perdendo para o Arsenal na Argentina). Os primeiros minutos foram de sufoco contra o time da casa.
E o resultado saiu aos 9 minutos da segunda etapa. Em um rápido contra-ataque, Aloísio chegou livre para marcar. Mas Leonardo Silva fez pênalti antes do atacante são-paulino chutar. Aos 11 minutos do segundo tempo, Rogério Ceni usou toda sua experiência para bater o pênalti. Goleiro de um lado, bola para o outro. São Paulo 1 a 0.
Após sofrer o gol, o Atlético-MG tentou esboçar uma reação. Mas o time mineiro sofreu o golpe final aos 36 minutos do segundo tempo. Ganso deu um lindo passe para Osvaldo. O ponta tocou para Ademilson, que completou para as redes. 2 a 0, placar definido e confronto para a próxima fase  também.
O grupo terminou com o Atlético-MG em primeiro lugar do grupo com 15 pontos. O São Paulo conseguiu a segunda posição no saldo de gols. Com saldo zero, o time superou o Arsenal (Argentina), que tomou duas goleadas de 5 a 2 do galo. O The Strongest terminou na lanterna do grupo. 
EBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.