sábado, 25 de maio de 2013

Benefícios do leite vegetal


Muitos são os motivos que levam uma pessoa a diminuir ou excluir o consumo de leite em sua rotina. Para os intolerantes à lactose, vegetarianos (aqueles que não consomem nada de origem animal) e, até mesmo, os hesitantes após as notícias de adulteração do produto, existem substitutos. O leite vegetal é uma ótima opção alimentar: além de evitar os problemas acima descritos, são fonte de fibras e minerais.
A escritora Sônia Felipe, autora do livro “Galactolatria: mau deleite”, defende o uso das mais diversas receitas de leite vegetal. Ao listar mais de quinze matérias possíveis para a produção do leite, ela defende que eles são ótimos aliados no combate a diversos tipos de doença como diabetes e colesterol alto. Sobre o leite de aveia, ela enumera: “É riquíssimo em cálcio, vitamina E, vitaminas do complexo B, potássio, selênio, cobre, zinco, manganês,  magnésio e ferro”.
Entre outros exemplos de leite vegetal, estão o leite de arroz, amendoim, castanha, linhaça, quinoa e semente de abóbora. “Todas essas matérias são matérias que contêm leite. Podemos tirar leite delas sem causar agonia a nenhum ser senciente”, defende Sônia.
Créditos:EBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.