domingo, 9 de junho de 2013

Dilma mantém favoritismo para 2014


A presidenta Dilma Rousseff continua sendo a favorita para vencer a eleição presidencial do ano que vem, segundo pesquisa divulgada ontem(8) pelo Instituto Datafolha. De acordo com informações divulgadas pelaFolha de S.Paulo, no cenário mais provável da disputa, com a ex-senadora Marina Silva (Rede), o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), Dilma teria 51% das intenções de voto. No levantamento anterior, a presidenta obteve sete pontos percentuais a mais, no entanto, ainda figura bem à frente. Marina aparece em segundo, com 16%, e Aécio, com 14%, seguidos por Campos, com 6%.
A pesquisa foi realizada nos últimos dias 6 e 7 de junho com 3.758 entrevistas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
O Datafolha mostra que 57% da população avalia o governo Dilma como bom ou ótimo. No levantamento anterior, em março, tinha oito pontos a mais.
Os números do Datafolha indicam aumento do pessimismo dos brasileiros com a economia do país e mostram que a população está mais preocupada com a inflação e o desemprego.
Para 51%, a inflação vai subir. Em março, esse índice era de 45%. A mesma tendência pode ser observada em questões sobre desemprego, poder de compra do salário, situação econômica do país e do próprio entrevistado.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.