sexta-feira, 14 de junho de 2013

Aécio Neves e Eduardo Campos podem deflagrar aliança nacional entre PSDB e PSB

Aécio Neves e Eduardo Campos almoçarão juntos no São João

O senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), dois pré-candidatos à Presidência da República em 2014, deram um primeiro passo para uma aliança entre as duas legendas. O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, confirmou através do seu microblog no Twitter um almoço entre o mineiro e o pernambucano, na segunda-feira (24).
Esse encontro ja´havia sugerido a Aécio pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), para que os dois pré-candidatos pudessem debater estratégias de enfrentamento à uma candidatura do Palácio do Planalto, que possivelmente será a da própria presidenta Dilma Rousseff (PT), apontada como nome natural à reeleição. O local do almoço não foi confirmado. No entanto, ele deve ocorrer em Pernambuco. 
Será a primeira vez que Aécio e Campos sentam para conversar sobre o tema da sucessão presidencial e abrem espaços para a possibilidade de uma composição formal entre PSDB e PSB. Essa aliança interessaria diretamente à política paraibana, já que o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima defendem a manutenção da aliança entre as duas legendas. Ambos enfrentam resistência de alguns 'tucanos', como o senador Cícero Lucena e o deputado federal Ruy Carneiro, que insistem na candidatura própria e no lançamento do nome de Cássio numa disputa com o atual governador.
O senador Sérgio Guerra postou a mensagem às 19 horas. O anúncio repercutiu imediatamente na imprensa nacional. Ainda segundo ele, Aécio chega no dia 23 em Pernambuco para participar do São João de Caruaru e permanece no Estado para um almoço com o amigo, o governador Eduardo Campos, na segunda (24). Sérgio Guerra ainda apimenta e diz que terá 'muita política no cardápio'.
Créditos: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.