domingo, 9 de junho de 2013

Sobe para 31 o número de mortos por coronavírus, diz OMS

Imagem divulgada pela agência britânica de proteção à saúde mostra o coronavírus visto ao microscópio
A Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou para 31 o número de mortos pelo coronavírus MERS após divulgar informações sobre a morte de mais uma pessoa na Arábia Saudita, nesta sexta-feira (7).
A vítima, que adoeceu no dia 27 de maio e morreu no dia 31 do mesmo mês, era um homem de 83 anos que já apresentava problemas de saúde, disse a organização em um comunicado.
Este novo caso aumenta o número de afetados pelo novo vírus, que é similar à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS). Até agora foram confirmados 55 casos em todo mundo, dos quais 31 morreram, de acordo com o último balanço da OMS.
Os países do Oriente Médio são os mais atingidos pelo vírus. Segundo a OMS, a primeira morte ocorreu em junho de 2012, também em território saudita. Outros casos foram registrados no Catar, na Jordânia, na Tunísia e nos Emirados Árabes.

Fora da região, também houve casos na Alemanha, Grã-Bretanha, Itália e França, onde um paciente morreu no último 28 de maio. Há dez anos, a pandemia de SARS, vinda da China, foi responsável pela morte de mais de 800 pessoas e causou uma onda de pânico internacional.
O novo vírus se difere da SARS principalmente porque provoca uma rápida insuficiência renal.
Leia mais no portal WSCOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.