quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Alagamento provoca revolta de ribeirinhos que interditam trânsito

Ladeira do Cuiá

A população que mora nas imediações da ladeira que liga os bairros Valentina e Mangabeira, na zona Sul de João Pessoa, interditou a via devido ao alagamento identificado no local com o transbordamento do rio Cuiá. Apesar das poucas chuvas registradas na madrugada desta quinta-feira (12), os moradores daquela área tiveram mais prejuízos com a invasão da água.
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital confirma que o chefe de gabinete, Zennedy Bezerra, esteve no local com equipes da Defesa Civil e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) para negociar com os manifestantes, organizar o trânsito e por fim ao protesto.
De acordo com a Secom, houve um diálogo com os moradores e a manifestação foi encerrada, cerca de duas horas depois. A população reivindica melhorias na qualidade das casas e reformas de infraestrutura , mas não há a confirmação de que famílias serão removidas ou beneficiadas com novas residências, nem de como devem proceder as mudanças.
A ‘Ladeira do Valentina’ é um dos pontos críticos que mais enfrentam problemas com alagamentos durante períodos chuvosos em João Pessoa. Além das comunidades que moram perto da via, motoristas e pedestres que precisam trafegar diariamente pelo local também sofrem dificuldades com o transbordamento do rio que passa por baixo daquela rua.
Créditos: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.