sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Campina Grande completa 149 anos; população cresce em ritmo acelerado


Segunda maior cidade do interior do Nordeste, atrás somente de Feira de Santana, na Bahia, Campina Grande-PB, se destaca também entre os municípios que mais tem ganhado habitantes nos últimos anos. O crescimento populacional chega a quase cinco mil novos ‘campinenses’, por ano. De 1970 a 2013, o crescimento populacional chegou a 103,81%, saltando, de 195 mil para 400 mil habitantes num intervalo de 43 anos. Com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as projeções são de que, nos próximos 40 anos, o número de pessoas vivendo na ‘Rainha da Borborema’ chegue a 700 mil.
Conhecida no Brasil e no exterior como cidade da inovação, por ser um dos maiores centros de tecnologia, a cidade registra um extraordinário desenvolvimento demográfico, urbano, econômico e cultural.
Com 149 anos, Campina exibe a performance de capital no interior nordestino. Exerce liderança, atração e influência sobre mais de 80 municípios.
A cidade cresce em ritmo acelerado e o que foi projetado para ela em termos de plano diretor e recursos hídricos, sobretudo, já não são mais adequados à realidade da ‘Rainha’, que ganhou corpo e forma e se tornou mais exigente e impetuosa.

Créditos: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.