sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Governo Dilma tem aprovação de 38%


O governo da presidente Dilma Rousseff é considerado ótimo ou bom por 38%da população, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (24), patamar que representa um aumento dentro da margem de erro de 1 ponto percentual na comparação com o levantamento feito pelo instituto em setembro.
A pesquisa apontou um aumento no percentual daqueles que consideram a administração Dilma ruim ou péssima. Agora, esse grupo soma 26%, contra 22% no mês passado.
De acordo com o Ibope, 35% dos entrevistados avaliam o governo como regular, ante 39% verificado em setembro. Somente 2% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder, segundo o Ibope.
O percentual dos que aprovam a maneira da presidente de governar oscilou 1 ponto percentual para baixo em relação a setembro, somando 53%.
A sondagem mostrou que 42% desaprovam o jeito Dilma de governar, ante 40% no mês passado. O percentual dos que não souberam responder é de 5%.
O instituto perguntou ainda se os eleitores confiam na presidente e 49% disseram que sim, ante 52% no levantamento anterior. O percentual dos que disseram não confiar na presidente somou 46%, contra 43% em setembro. 5% não responderam.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre os dias 17 e 21 de outubro em 143 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.
Créditos: Brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.