quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Corinthians: Acidente em obra da Arena provoca mortes

itaquerãoUm acidente por volta das 12h30 de hoje (27) nas obras do novo estádio do Corinthians, conhecido como Itaquerão, na zona leste de São Paulo, provocou 2 mortes e destruiu parte da arquibancada, segundo informou a Defesa Civil do Estado de São Paulo em nota oficial. De acordo com a corporação, "ocorreu o desabamento parcial da estrutura da obra". Conforme informações preliminares, os escombros atingiram um veículo ocupado por três operários, ocasionando o óbito de todos. A Defesa Civil informou que cinco viaturas dos Bombeiros e uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar participam dos trabalhos de busca e resgate de feridos.
A finalização das obras da Arena Corinthians, que será palco da partida de abertura da Copa do Mundo de 2014, é de responsabilidade da Odebrecht, que ainda não se pronunciou sobre o acidente. Na semana passada, a construtura informou que 94% da construção do estádio já estava concluída. A entrega está prevista para dezembro deste ano.
A assessoria do Corinthians divulgou comunicado às 13h40 no qual disse "lamentar profundamente o acidente ocorrido há pouco na Arena Corinthians", sem informar mais detalhes do ocorrido. A Odebrecht é responsável também pelos estádios Arena Fonte Nova, em Salvador, Arena Pernambuco, no Recife, e pelo Maracanã, no Rio de Janeiro.
por EFE publicado 27/11/2013 14:35

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.