terça-feira, 12 de novembro de 2013

Desvio de ISS: MP vai rastrear contas nos EUA


As investigações da máfia do ISS, que causou um rombo de mais de R$ 500 milhões aos cofre públicos de São Paulo, vai entrar em uma esfera internacional. O Ministério Público (MP) Estadual quer rastrear no exterior contas de todos os integrantes. Quadrilha é suspeita de usar bancos em Miami e Nova York para receber propinas de empreiteiras brasileiras.
É o caso de Luis Alexandre Magalhães, que terá movimentações de sua conta na filial do Banco de Descontos de Israel (DBI) investigadas pelo Simba (Sistema de Movimentação Financeira), do Ministério da Fazenda.
A existência dessas contas, que não aparecem na declaração de bens de Luis Alexandre, foi revelada por ele no programa de delação premiada para auxiliar as investigações do esquema de fraude em troca de perdão judicial.
“Estamos indo atrás disso. Não falei antes para que a quadrilha não tirasse todo o dinheiro de uma hora para a outra com o objetivo de dificultar as investigações. Porém, a informação vazou”, disse o promotor de Justiça Roberto Bodini (leia aqui).
Leia mais no Portal Brasil 247
Créditos: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.