terça-feira, 26 de novembro de 2013

Solânea-PB faz 60 anos e aposta na gastronomia para atrair turistas para a região

Festival Sons e Sabores
Festival Sons e SaboresPela primeira vez a cidade de Solânea foi inserida em roteiros turísticos e gastronômicos do Brejo Paraibano. Durante o final de semana, a cidade sediou o I Festival de Sons e Sabores, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A gastronomia foi o grande destaque do festival, que uniu a arte da música, dança e expressão popular à arte da culinária. O evento fez parte das comemorações do aniversário da cidade, que completa hoje 60 anos de emancipação política. O Festival revelou a vocação para a culinária criativa e empreendedorismo dos habitantes que fortalecem o comércio regional.
A 70 quilômetros de Campina Grande e 130 quilômetros de João Pessoa, a cidade está localizada estrategicamente entre Bananeiras e Arara. A programação do Sons e Sabores foi iniciada com apresentações musicais no palco principal ao lado da Igreja Matriz de Santo Antônio. O auge do roteiro do Festival foi o tour gastronômico que envolveu vários empreendedores. Cada chef elaborou um prato específico para apresentar aos turistas novas ideias e sabores.
O restaurante Dona Maria, no Distrito de Santa Fé, apostou em uma decoração acolhedora das casas de sítio do interior, com elementos que identificam a culinária: colher de pau, balaio e corda, que recepcionam na entrada do estabelecimento. Sob os cuidados da proprietária Verônica Bastos, ou dona Verinha, o restaurante aberto há seis meses sempre faz a comida que o brejeiro gosta.
“Nosso forte é galinha caipira, buchada, bode e carne de sol. Tem que ter galinha caipira, pelo menos”, ressaltou a empreendedora, que durante o Festival apresentou a culinária suave que os turistas não conhecem.
Leia a matéria completa na edição de hoje do Jornal Correio da Paraíba. 
Créditos: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.