quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Papa pede fim da violência na Síria e ajuda de ateus pela paz

O Papa Francisco saúda os fieis durante mensagem de Natal nesta quarta-feira (25) (Foto: Filippo Monteforte/AFP)O papa Francisco pediu uma paz que "não seja de fachada", o fim da violência na Síria e a garantia do acesso do país à ajuda humanitária em sua primeira mensagem de Natal "Urbi et Orbi" pronunciada nesta quarta-feira (25) na Praça de São Pedro. Francisco também pediu que os ateus se unam a todos aqueles que acreditam em alguma religião e trabalhem por uma paz que possa se espalhar pelo mundo.
"Vamos seguir rezando ao Senhor para que o amado povo sírio se veja livre de mais sofrimentos e as partes em conflito coloquem fim à violência e garantam o acesso à ajuda humanitária", afirmou o Papa a partir do balcão da Basílica, o mesmo local a partir do qual cumprimentou os fiéis no dia 13 de março, após sua surpreendente eleição ao trono de Pedro.
"A verdadeira paz não é um equilíbrio de forças opostas", advertiu em sua breve, mas densa mensagem  "A paz é compromisso cotidiano, é artesanal, que se conquista contando com o dom de Deus", clamou. “Eu convido aqueles que não acreditam a desejar a paz. Se juntem a nós com seu desejo. Permitam que todos fiquemos unidos pela paz.”. O papa argentino também pediu "o fim da violência na Síria e a garantia do acesso à ajuda humanitária".
Leia mais no Purtal G1.
Foto: Filippo Monteforte/AFP
Créditos; G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.