segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Dilma convoca reunião após vandalismo

Alguns manifestantes colocaram fogo em um Fusca e também atacaram um carro da Guarda Civil Metropolitana, tentando virar o veículo Foto: Ricardo Matsukawa / TerraEm viagem internacional, a presidente Dilma Rousseff convocou uma reunião de emergência para discutir os atos de vandalismo produzidos ontem sob o pretexto de uma manifestação contra a Copa. 
Um homem foi baleado no bairro nobre de Higienópolis, em São Paulo, um carro particular, sem que o dono tivesse qualquer envolvimento com o protesto, foi queimado, e a fachada de um teatro, assim como a de vários outros estabelecimentos, totalmente destruída com pedras. 
A Polícia Militar reagiu com violência e baleou um manifestante, que foi internado em estado crítico.
A poucos meses da realização do evento no Brasil, a presidente reúne equipe para que onda de vandalismo não se propague e para encontrar formas de conter a ação violenta contra as manifestações por parte das polícias estaduais.
De férias, o ministro José Eduardo Cardozo deve voltar ao trabalho nesta terça-feira. Também foram convocados Celso Amorim, da Defesa, e Aldo Rebelo, do Esportes.
 Foto: Terra
Créditos: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.