terça-feira, 25 de março de 2014

Beneficiários do programa "Minha Casa, Minha Vida" podem perder imóvel por venda ilegal

Beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) estão vendendo ilegalmente imóveis adquiridos por meio do programa. Em dois sites de anúncios gratuitos é possível encontrar apartamentos à venda nos condomínios Irmã Dulce e Jardim Veneza, ambos em João Pessoa. A reportagem encontrou três apartamentos sendo comercializados pelos valores de R$ 19 mil, R$ 20 mil e R$ 40 mil. Os condomínios foram construídos para beneficiar famílias com renda de até R$ 1,6 mil (faixa 1 do MCMV). 
De acordo com a Caixa Econômica Federal, a venda dos imóveis nessa faixa é considerada ilegal ao longo dos primeiros dez anos. A reportagem entrou em contato com duas pessoas que estavam vendendo apartamentos no condomínio Irmã Dulce. Uma delas afirmou que já conseguiu vender o imóvel. A outra disse que deseja vender o apartamento para comprar uma casa e, para comercializar o imóvel adquirido através do programa, teria que recorrer ao auxílio de um corretor de imóveis. 
A assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal informou que as denúncias estão sendo apuradas. “Os mutuários dos residenciais Irmã Dulce e Jardim Veneza, que anunciaram venda pela internet, já foram notificados para comprovar a ocupação dos imóveis. A Caixa ressalta que será protocolada notícia-crime junto à Polícia Federal”, afirmou.Foto: Fraude no Minha Casa, Minha Vida  Créditos: Reprodução/Jornal Correio
Créditos: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.