terça-feira, 13 de maio de 2014

Refugiada atravessou o deserto e deu à luz quadrigémeos

Refugiada atravessou o deserto e deu à luz quadrigémeosMassaya Iliyass e Taghri Tokeye fugiram da violência do Mali para salvar a vida dos seus seis filhos. O que ninguém poderia prever é que Taghri estivesse grávida de quadrigémeos no momento mais difícil das suas vidas.
Síram da cidade onde viviam no Mali e, apenas com a ajuda de um burro para levar alguns bens, caminharam durante cinco dias e cinco noites no deserto até chegarem ao campo de refugiados de Mbera, na fronteira com a Mauritânia.
À BBC, Massaya disse que "foi um caminho muito longo e cansativo", durante o qual caminharam "o mais devagar possível para evitar o cansaço".
A chegada ao campo de Mbera não animou a família: encontraram 60 mil refugiados com pouca água e pouca comida, a sobreviver com temperaturas a rondar os 50 graus centígrados.
É nesta altura que Taghri descobre que está grávida. E comenta que sente "algo diferente".
Os Médicos Sem Fronteiras realizou uma ecografia e a notícia de uma gravidez de quadrigémeos foi bem recebida por todos. "Em toda a minha vida, nunca me deparei com um caso de quadrigémeos", disse Kasonga Cheride, da equipa médica.
Créditos: Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.