sexta-feira, 16 de maio de 2014

Termina em confusão mobilizações contra a Copa em São Paulo

protestosp_Dário Oliveira_Código19_Folhapress.jpg Terminou em confusão o Dia Internacional de Luta contra a Copa, o 15M, em São Paulo. Após uma série de manifestações durante o dia, o ato realizado no fim da tarde na Avenida Paulista acabou reprimido pela Polícia Militar. Não ficou claro o motivo de um atrito entre adeptos da tática black bloc e policiais, iniciado na Rua da Consolação, quando a marcha caminhava em direção ao centro.
Já durante a concentração para a manifestação, na Praça do Ciclista, havia tensão entre os agentes públicos e um grupo de participantes. A Polícia Militar de São Paulo anunciou ter detido 20 pessoas que estariam portando coquetéis-molotovs e martelos na Rua Augusta. O local para onde eles foram encaminhados não foi divulgado.
Adiante, após um novo atrito, a PM passou a disparar bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha, o que dividiu a marcha em dois grupos. Depois disso, manifestantes com o rosto coberto passaram a depredar uma concessionária e fecharam a rua posicionando um ônibus no meio da via.
Os organizadores decidiram dar a marcha por encerrada, mas seguiu a ação de black blocs e da PM. Manifestantes destruíram uma concessionária e os carros. A Tropa de Choque fechou a rua e ninguém pôde passar.
Black blocs deixaram a Consolação e começaram a circular pelas ruas, depredando fachadas e ateando fogo a sacos de lixo, acompanhados pela PM.
Enquanto isso, um grupo chegou a se reunir novamente na Paulista e caminhou em direção ao estádio do Pacaembu. A Praça Charles Miller teve todos os acessos fechados pela PM. Circulam por ali grupos pequenos, com no máximo dez pessoas. FOTO DÁRIO OLIVEIRA/CÓDIGO19/FOLHAPRESS
Créditos: Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.