segunda-feira, 23 de junho de 2014

Exploração sexual aumenta 232%

estuproO número de casos de exploração sexual aumentou 232% na Paraíba, de acordo com dados do Centro de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Em 2012, foram registrados 443 casos e em 2013, 675 registros de atendimentos. O Disque Denúncia 123, serviço do governo do Estado, registrou até maio deste ano, 32 casos de exploração sexual, dos 123 registros de violações de direitos contra idosos, deficientes e mulheres.
Para alertar e conscientizar a população paraibana sobre o problema A Casa Pequeno Davi, o Centro da Mulher 8 de Março, a Concern Universal com apoio do Ministério Publico do Trabalho lançaram recentemente a campanha “Torça contra a exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens”.
No contexto dos megaeventos esportivos e culturais, a campanha tem como objetivo mobilizar a sociedade no combate à exploração sexual de adolescentes e jovens na Região Metropolitana de João Pessoa, em especial o trade turístico. A campanha faz parte das ações do Projeto “Exploração Sexual de Adolescentes e Jovens: Faça um Gol Contra” desenvolvido pelas organizações Casa Pequeno Davi, Centro da Mulher 8 de Março e Concern Universal com o patrocínio da Petrobras.(Paraiba.com).
Créditos: Focando a Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.