quinta-feira, 19 de junho de 2014

Festa junina de Campina Grande quer bater recorde de maior quadrilha do país

Campina Grande, São João, QuadrilhaA cidade de Campina Grande, na Paraíba, promete superar (18) o próprio recorde de maior quadrilha do país. A tradicional dança típica de festas juninas deve contar com participação de mais casais do que na edição do ano passado, que teve 628 pares. Neste ano a quadrilha se apresenta no centro da cidade, no Parque do Povo, às 16h.
São responsáveis pela organização do quadrilhão as secretarias municipais de Esporte e Lazer, Saúde, Cultura, Serviço Social e Educação. Em conjunto com a Coordenadoria de Turismo (Codemtur), a Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande mobilizou quadrilhas oficiais e toda a cidade para participar. A expectativa da Codemtur, é que neste ano, mais de mil pares façam parte do desafio.
A contagem dos casais será feita pelo RankBrasil, a empresa, registra recordes exclusivamente brasileiros de maneira independente e não tem ligação com sistemas internacionais, como o Guinness World Records por exemplo.
“Estou aqui na Paraíba pra fazer pessoalmente essa contagem é algo importante e muto interessante tem relevância nacional e eles batendo o recorde aqui eu já entrego o troféu na hora”, disse Luciano Cadari, fiscal da RankBrasil.
O evento de hoje, faz parte da programação do famoso São João de Campina Grande. Conhecido como o maior São João do mundo”, a festa começou na última sexta-feira (6) e vai até o início do mês de julho.
São esperadas durante todo o mês de festividades aproximadamente 2 milhões de pessoas.
Créditos: Agencia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.