domingo, 15 de junho de 2014

Mais de 50 mil crianças podem morrer de fome no Sudão do Sul

Mais de 50 mil crianças podem morrer de fome ou doenças no Sudão do Sul, devastado por seis meses de guerra civil, alertou a Organização das Nações Unidas (ONU). “Os objetivos imediatos da operação humanitária são o de salvar vidas e evitar a fome”, informou  comunicado divulgado ontem.
“As consequências podem ser terríveis: 50 mil crianças podem morrer este ano se não receberem assistência”, disse o responsável pelas operações humanitárias da ONU no Sudão do Sul, Toby Lanzer que também anunciou um plano de ajuda para 3,8 milhões de pessoas. Segundo o responsável, a ONU recebeu US$ 740 milhões em ajuda humanitária.
O presidente do Sudão do Sul, Salva Kiir, e o chefe dos rebeldes, Riek Machar,  se comprometeram esta semana a formar um governo de transição num prazo de 60 dias, mas especialistas duvidam da vontade dos dois em terminar com o conflito, que fez milhares de mortos. A estimativa é de que 1,5 milhões de pessoas tiveram que deixar as casas. Dois acordos de cessar-fogo anteriores não duraram mais do que algumas horas. Os combates e as fugas da população já afetaram a vida de milhões de pessoas, disse Toby Lanzer. Foto:Epochtimes.com.br
Créditos: Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.