terça-feira, 29 de julho de 2014

Aplicativo de iPhone ajuda a fazer cópias de chaves

Se antigamente, quando alguém queria fazer cópias clandestinas de chaves alheias, bastava usar um sabonete para tirar a “impressão” da original, agora é ainda mais fácil. Um aplicativo disponível para iPhone permite fazer cópias de chaves em apenas alguns segundos, usando a câmera do smartphone.
O KeyMe faz uma varredura da chave que se quer copiar usando a câmera e salva as informações no dispositivo. Depois, o usuário só precisa levar o arquivo digital correspondente à chave copiada a um quiosque da própria empresa responsável pelo aplicativo que ela gera a cópia física.
Evidentemente, os quiosques não estão disponíveis em todos os lugares, o que torna o sistema não muito efetivo. Mas mostra, segundo alguns especialistas, que o tradicional sistema de chaves físicas é ultrapassado. Já há no mercado da tecnologia muitos projetos de segurança que vão desde escaneamento de retina até o uso de dados de eletrocardiograma do usuário para criar padrões de destravamento de dispositivos.
É o caso da pulseira Nymi, criada por uma start-up canadense, que pode fazer um eletrocardiograma (ECG) do usuário de forma que os dados sirvam como base para identificação pessoal, criando um modo de substituir as tradicionais senhas. O sistema, inclusive, pode ser aplicado para garantir a segurança em smartphones, tablets, computadores, carros e até terminais de pagamento e caixas eletrônicos. Com informações do The Verge.
Créditos: Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.