sexta-feira, 25 de julho de 2014

Brasil é "politicamente irrelevante", diz Israel.


Brasil tentou pedir um cessar-fogo entre oHamas e Israel. O confronto entre israelenses e palestinos já deixou 700 palestinos mortos naFaixa de Gaza, contra 35 israelenses.  Mas o posicionamento do Brasil diante da situação não foi bem recebido por Israel. A representação israelense afirmou que "o Brasil está escolhendo ser parte do problema, em vez de integrar a solução", e classificou o País como "politicamente irrelevante", conforme noticiou a 'Folha de São Paulo'.
Ontem o Itamaraty divulgou nota considerando "inaceitável" a escalada de violência entre Israel e Palestina e chamando de "desproporcional" a força israelense contra os palestinos. O Brasil convocou ainda seu embaixador em Tel Aviv, Henrique Pinto, para consulta sobre as mortes de centenas de civis na Faixa de Gaza. O comentário do governo de Israel foi uma resposta ao gesto diplomático brasileiro.
"Seu comportamento nesta questão ilustra a razão por que esse gigante econômico e cultural permanece politicamente irrelevante", disse ainda a chancelaria israelense. O comentário foi recebido com indignação por autoridades do governo da presidente Dilma Rousseff. O Palácio do Planalto e o Itamaraty avaliam agora a melhor reação para um comentário "tão duro".Foto: EPA
Créditos: Momento Verdadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.