domingo, 27 de julho de 2014

Manchas do Sol desapareceram totalmente

Sol, manchas, cientistas

O Sol escondeu todas as manchas no meio do máximo solar, período mais ativo do ciclo solar de 11 anos. A estrela que dá vida à Terra e movimento ao Sistema Solar ficou silenciosa.
Em uma fotografia divulgada pela NASA, que você pode ver em cima da página, o Sol aparece quase sem manchas. Na terça-feira, afirma uma fonte que cita o jornal Los Angeles Times, não havia nem um traço de manchas. Segundo o físico Tony Phillips, citado pela publicação, o que se observa é um “Quiet Event” (Momento Tranquilo). “É esquisito, mas não é superesquisito”, comentou o cientista, adiantando que o máximo solar que presenciamos agora é o mais fraco em 100 anos, e não é a primeira vez que as manchas “desaparecem”.
Por exemplo, em setembro do ano passado, o jornal The New York Times informava que a superfície solar estava quase livre de manchas. E a edição Los Angeles Times comenta que acontecimento semelhante observava-se em agosto de 2011. As manchas solares são locais onde se origina a atividade solar, como ejeções de massa coronais e erupções solares.Foto: Solar Dynamics Observatory/NASA
Créditos: Voz da Russia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.