domingo, 27 de julho de 2014

Petrobras amplia investimentos na Bacia de Campos

: A Petrobras anunciou que irá instalar dois novos sistemas de produção na Bacia de Campos. A expectativa é que as novas unidades sejam instaladas em 2015 e 2018. Apesar do valor dos investimentos não ter sido divulgado, o objetivo é revitalizar e reduzir a queda nos volumes de produção do Campo de Marlim, descoberto há cerca de 30 anos no litoral fluminense.
Segundo a Petrobras, a malha de escoamento da produção e o potencial de cada poço existente está sendo avaliado cuidadosamente de maneira a identificar em quais locais do campo petrolífero será possível ampliar a produção. Atualmente, a Bacia de Campos responde por 76% da produção nacional de petróleo, com uma produção diária de cerca de 65 mil barris.
O aumento da produção na Bacia de Campos vem sendo priorizado pela estatal nos últimos tempos. No primeiro trimestre deste exercício, a Unidade de Operações da Bacia de Campos ampliou a sua eficiência média de produção em 86%, segundo matéria do jornal O Globo.
Na Unidade Operações Rio, que gerencia as unidades mais novas que estão em atividade na área, o aumento de eficiência na produção foi da ordem de 96% em quase dois anos de operação.
Créditos: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.