quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Cientistas marcam nova data para fim do mundo

espaço, asteroide, ameaça, Terra

Mais uma ameaça espacial paira sobre a Terra. Em direção ao nosso planeta dirige-se a enorme velocidade um asteroide com mais de um quilômetro de comprimento. Se se chocar com a Terra, ele terá consequências catastróficas para a humanidade.
Descoberto por astrônomos da Universidade do Estado de Tennessee, o asteroide 1950 DA constitui perigo potencial para a Terra. A trajetória de voo do corpo celeste, que tem o diâmetro de um quilômetro, passará muito perto do nosso planeta, a probabilidade de choque é de 0,3%, o que é bem grande para corpos celestes.
O asteroide voa para o Sistema Solar a uma velocidade de 15 km por segundo. Segundo os cientistas, ele vai aproximar-se do nosso planeta ao máximo em 16 de março de 2880. Se se chocar com a terra, ele terá consequências catastróficas. A potência calculada da explosão do corpo celeste ao entrar na atmosfera ou ao chocar com a superfície da Terra é de 50 megatoneladas em equivalente em trotil, informa a Gazeta Russa.Foto: East News/Detlev van Ravenswaay
Créditos: Voz da Russia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.