segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Mais de 2 mil palestinos morreram em Gaza

As autoridades médicas de Gaza informaram, neste domingo, que mais de duas mil pessoas morreram na região desde o início, no último dia 8 de julho, da ofensiva de Israel contra a infraestrutura militar do Hamas.
No total, são 2.016 pessoas as que morreram nas últimas cinco semanas, entres 541 crianças, 250 mulheres e 95 idosos, notificou o porta-voz do Ministério da Saúde na Faixa, Ashraf Al Qedra, em comunicado de imprensa.
Na mesma nota, Qedra acrescentou que 10.193 palestinos ficaram feridos neste período. A atual situação de cessar-fogo de cinco dias pactuado entre israelenses e palestinos por mediação egípcia que se vive na Faixa permitiu aos serviços de resgate continuar os trabalhos de busca de vítimas entre os escombros dos edifícios derrubados durante o conflito, o que elevou o índice de mortos.
Por outra parte, 64 soldados e um civil de Israel, um beduíno e um trabalhador estrangeiro morreram em consequência dos mais de 3.500 foguetes lançados pelas milícias palestinas de Gaza desde o início da operação Limite Protetor do exército israelense.
Créditos: Tribuna Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.