quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ex-arcebispo católico é preso por crime de pedofilia

VaticanoO ex-arcebispo e ex-embaixador da Igreja Católica,o polonês Jozef Wesolowski, acusado de pedofilia, foi preso nesta terça-feira (23), no Vaticano por ordem do papa Francisco. Este é o primeiro caso de prisão ocorrido no Vaticano contra um membro da Santa Sé que tenha sido acusado de cometer este tipo de crime.
Jozef Wesolowski, de 66 anos, foi representante diplomático da Igreja Católica na República Dominicana, entre os anos de 2008 a 2013. Após terem surgido acusações na mídia de que ele teria cometido abuso sexual de crianças, Josef foi chamado de volta ao Vaticano.

O ex-arcebispo vivia, desde junho, dentro de um convento, depois de ter sido destituído do cargo de arcebispo por um Tribunal do Vaticano. Ele vem sendo mantido em prisão domiciliar devido a fragilidade de sua saúde. No fim do ano, o ex-arcebispo deve ir a mais um julgamento realizado pelo Tribunal do Vaticano. 
Segundo um porta-voz papal, o papa Francisco ordenou pessoalmente a prisão do prelado para que as acusações graves possam ser examinadas sem atraso.
Créditos: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.