sábado, 29 de novembro de 2014

Economia retoma crescimento com alta do PIB, diz Ministério da Fazenda

O Ministério da Fazenda Avalia Que o  aumento de 0,1%  do PIB no Terceiro Trimestre na comparação com o Trimestre anterior Mostra Que a Economia Entrou em Processo de Retomada do Crescimento Econômico, embora em ritmo modesto AINDA. O Ministério destacou TAMBÉM, POR Meio de nota, a Expansão de 1,7% da Indústria e de 1,3% dos Investimentos. "Os Indicadores Antecedentes e coincidentes sinalizam a continuidade Dessa Trajetória de melhora no Quarto Trimestre. A Retomada do Investimento e fundamentais Para Que O Crescimento Econômico se acelere e tenha sustentação Ao Longo do tempo ", informa a nota.

Outro destaque, informou o Ministério, E Que A Queda de 1,9% na agricultura não Terceiro Trimestre foi provocada basicamente Pela seca prolongada, that afetou IMPORTANTES Culturas, Como um de cana-de-açúcar e bis de café.  Na Avaliação do Ministério, E Importante mencionar that uma DEMANDA interna mostrou enfraquecimento não Trimestre Terceiro, Situação Expressa na Queda de 0,3% do Consumo das Famílias, Que reflete a escassez de Crédito em hum ambiente de Restrição Monetária Para combater a INFLAÇÃO. "É Importante destacar Que o Crédito comeca a dar Sinais de melhora, mas AINDA ESTÁ Aquém do Necessário Pará Levar uma taxa de Crescimento do Consumo das Famílias parágrafo Uma Situação de normalidade."

Outro destaque na nota E o parágrafo Baixo Desemprego nenhum país, com uma taxa menor de Desemprego da Série histórica (4,7% em outubro) e Pará a continuidade do aumento da renda dos Trabalhadores. Para o Ministério, ISSO Significa Que a massa salarial continuou crescendo, mas o Desempenho do Mercado interno TEM Sido contido Pela Falta de Crédito. "O bem-sucedido Desempenho do Mercado de Trabalho Brasileiro é resultado da Estratégia de Política Econômica anticíclica, that mitigou OS Impactos da desaceleração Econômica Mundial e Doméstica Sobre os Trabalhadores", Diz a nota.  O Ministério Destaca AINDA Que a Economia Brasileira apresenta Fundamentos macroeconômicos Sólidos e TEM Todas As condições apresentar para, No Quarto Trimestre e em 2015, Crescimento Mais intenso, garantindo e ampliando como Conquistas Sociais, em especial da População trabalhadora e de menor renda.  
Créditos: Agencia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.