domingo, 16 de novembro de 2014

Metade das atividades do varejo teve aumento das vendas em setembro

Cinco das dez Atividades pesquisadas não tiveram Varejo Crescimento nenhum volume de Vendas los setembro, na comparação com agosto, divulgou Na sexta-feira (14) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A Maior Alta was Registrada los Móveis e Eletrodomésticos: 1,8%.
Na Avaliação da gerente da Coordenação de Serviços e Comércio, Juliana Vasconcellos, uma Atividade ESTA se recuperando, POIs nsa Meses de junho e julho, were registradas Quedas expressivas de 3,5% e 4,7%. Em agosto, houve Crescimento de 1,9%.
OUTROS Artigos de OSU Pessoal e Domésticos also se destacaram, com Expansão de 1,2%. Como Demais Atividades that cresceram tiveram avanços Menores Que hum Ponto percentual, Como 0,7% parágrafo Lubrificantes e Combustíveis e 0,5% do Pará Materiais de Construção.
Por Outro Lado, Tecidos, Vestuario e Calçados caíram 3%; Livros, Jornais Revistas e Papelaria, 2,2%; e Equipamentos e material de Pará Escritório, Informática e Comunicação, de 2,1%.
Na comparação com o MESMO Período do Ano Passado, tambem houve taxas CINCO Positivas, com Maior Contribuição de Artigos Farmacêuticos, Médicos e Ortopédicos, com Alta de 10,3%. O IBGE aponta Que o Preço Desses Produtos subiu Menos Que um INFLAÇÃO Nos Últimos doze Meses - Fato that, Somado à essencialidade de SUA Compra, contribui par that they de: Não sejam Afectados POR Fatores conjunturais.
"A Conjuntura Mostra Que o aumento da Renda e do Crédito los 2014 VEM diminuindo ha. Hum comprometimento da Renda das Famílias also e ISSO Impacta diretamente NAS Vendas do Varejo e Comércio. Comparando 2014 com 2013 VOCÊ TEM nitidamente Uma diminuição do Consumo", Avalia Juliana.
Segundo a Pesquisa Mensal do Emprego, O Crescimento da massa de Rendimento los setembro Chegou a 0,9%, contra 2,8% no Ano Passado Sobre 2012. O Crédito also Teve hum Crescimento menor, de 4,8% o em setembro of this Ano , contra 8,7% há MESMO Mês do Ano Passado Sobre o Ano retrasado.
Influenciado POR ESSES Fatores, O Crescimento do volume de de Vendas do Comércio los setembro de 2014 Sobre 2013 FOI o Menor from 2004, quando houve Queda de 2,8%. Veículos, motos, contraditório e Peças was that uma Atividade Teve Uma das Quedas Mais intensas na comparação interanual, de 4,5%. ESSE recuo, não entanto, FOI Mais Fraco Que o dos Meses Anteriores. Em julho, A Queda alcançou 12,5%, e, em Agosto, 17,4%.
Para Juliana, AINDA E precoce AFIRMAR that O Comércio se recuperou DEPOIS das Quedas registradas AO Longo do Ano, mas como familias "Já estao Consumindo hum pouco Melhor Nos Últimos Dois Meses".
Créditos: Paraíba total

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.