sexta-feira, 14 de novembro de 2014

PT tenta consenso e evita antecipar nome em disputa pela presidência da Câmara

Parlamentares, ministros e dirigentes nacionais do PT discutem estratégias para trabalhar nas articulações do Congresso, nos próximos meses, de modo a fazer com que sejam bem encaminhadas e aprovadas pelo Legislativo questões tidas como prioritárias para o governo. Os principais itens são o projeto que altera a meta de superávit primário, a reforma política, a regulamentação do direito de resposta e, principalmente, a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados.
A definição de um nome para ser candidato à presidência da Câmara pelo PT, que tinha sido apontada como principal pauta do encontro, não será mais definida hoje, conforme era esperado, porque o grupo entendeu que é melhor aguardar algumas semanas para apresentar um nome de consenso, uma vez que há tempo hábil para isso.
Segundo informou o líder do PT na Câmara, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (SP), várias sugestões estão sendo feitas hoje, e a comissão que foi designada pelo diretório nacional para definir o candidato terá mais alguns dias. Integram essa comissão, além de Vicentinho, os deputados José Guimarães (CE), Marco Maia (RS), Arlindo Chinaglia (SP) e Geraldo Magela (DF).
Os motivos do adiamento da candidatura são claros: escolher um nome que tenha não apenas o apoio dos petistas, mas também seja bem aceito pelos outros partidos da base aliada do governo. “Nossa responsabilidade nesse sentido é grande. Como temos tempo, vamos esperar mais um pouco”, acrescentou Vicentinho.
Créditos: Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.