domingo, 28 de dezembro de 2014

Cerca de 60% das escolas ficaram com nota abaixo da média no Enem 2013

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou na segunda-feira (22) as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 por escola. Levantamento feito pelo R7 com base nas informações do órgão mostram que 60% das 14.715 escolas que tiveram o desempenho avaliado ficaram com nota média abaixo de 500 pontos no exame de ciências da natureza.
Com relação à redação, 54% dos colégios ficaram com pontuação abaixo da média — mesmo percentual da avaliação de linguagens e códigos. Em matemática, 58% dos colégios tiveram a média de nota dos alunos abaixo de 500 pontos — mesmo percentual da avaliação de ciências humanas. Os dados podem ser conferidos aqui.
A novidade neste ano é que os colégios também podem consultar o percentual de alunos que têm cada um dos níveis de desempenho e a média de seus trinta melhores estudantes. Segundo o presidente do Inep, Francisco Soares, a divulgação pretende informar a sociedade a forma de avaliação do Enem.
— [A intenção] é fornecer às famílias informações sobre o desempenho e sobre o contexto social e escolar dos alunos das escolas de ensino médio que fizeram o exame de 2013. Outra novidade é que, agora, são oferecidos dados aos colégios com base em indicadores que consideram o nível socioeconômico dos alunos e a formação dos professores.
— Na análise de dados educacionais, é particularmente necessário descrever o contexto social dos alunos, que tem grande influência nos resultados.Os dados são calculados para estabelecimentos de ensino que tenham matriculados, no mínimo, dez concluintes do ensino médio regular seriado e 50% de alunos participantes do Enem. Os resultados foram divulgados preliminarmente às escolas, em 1º de dezembro.(R7).Foto: EBC.
Créditos: Focando a Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.