domingo, 28 de dezembro de 2014

Inundações matam oito e desalojam 132 mil pessoas na Malásia

Mulher caminha na água perto de Rantau Panjang, em KelantanPelo menos oito pessoas morreram e 132 mil foram retiradas de casa na sequência das inundações que afetam o Norte da Malásia, informaram os meios de comunicação locais.
O último caso confirmado de morte foi o de um corpo encontrado hoje (28) pelas equipes de resgate no estado de Terengganu. A vítima é um homem de 37 anos que estava desaparecido desde quarta-feira (24) após o naufrágio de uma embarcação.
Os estados de Kelantan e de Terengganu são os mais prejudicados pelas chuvas fortes que afetam a Malásia há quase duas semanas. Alguns veículos de comunicação locais classificaram essas chuvas como as piores das últimas décadas.
Diante da situação de emergência no país, o primeiro-ministro malaio, Najib Razak, que estava de férias nos Estados Unidos, regressou na sexta-feira (26) e visitou as zonas mais afetadas.
Najib Razak foi bastante criticado durante a semana, depois da divulgação de uma fotografia que mostrava o governante malaio jogando golfe nos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que o seu país enfrentava as enchentes.
Na sexta-feira, o primeiro-ministro reuniu-se com o Conselho Nacional de Segurança e visitou de helicóptero as zonas mais afetadas pelas inundações. Posteriormente, Najib Razak visitou um centro de desalojados, onde conversou e comeu com várias pessoas desabrigadas, segundo relataram os jornais locais.
A Malásia está em plena época de monções, que geralmente termina em março. As monções são ventos que se originam no Oceano Índico na região do Equador e trazem fortes chuvas em determinadas épocas do ano.
Créditos: Agencia brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.