domingo, 18 de janeiro de 2015

Saiba como solicitar o Cartão SUS

O cartão SUS (Sistema Único de Saúde) garante ao cidadão atendimento nas Unidades de Saúde e Hospitais públicos de todo o Brasil.
Consta no documento, informações do paciente, do tratamento e do profissional de saúde que o atendeu. Os dados podem ser acessados de qualquer ponto do país.
 Qualquer pessoa pode tirar o Cartão SUS. O interessado deverá comparecer a secretaria de Saúde do seu município com documento de identidade (RG); CPF;  certidão de nascimento ou certidão de casamento.

Em caso de perda, furto ou outra situação, pode tirar a segunda via do documento. Os pais que pretendem retirar o cartão dos seus filhos precisam levar a Certidão de nascimento da criança, comprovante de residência em nome do pai ou da mãe (originais). Caso a criança tenha como responsáveis os avós, o comprovante de residência deverá estar no nome dos mesmos, número de CPF (Cadastro de Pessoa Física) da criança, se ela já tiver o documento emitido, mais não é obrigatório. O atendimento não pode ser negado caso a pessoa não tenha o cartão. 
Com informação do Portal EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.