quarta-feira, 15 de abril de 2015

Ações da Petrobras têm alta de 30% este mês

Com a valorização das ações da Petrobras na segunda-feira, os papéis da companhia já acumulam alta da ordem de 30% neste mês.
Segundo um analista de um grande banco de investimentos que pediu anonimato, as ações da Petrobras estavam muito depreciadas nos últimos meses, desde o agravamento das denúncias no âmbito da operação Lava-Jato, da Polícia Federal, e ao atraso na publicação do balanço auditado do terceiro trimestre de 2013.
De acordo com ele, os dois assuntos mais relevantes sobre a Petrobras hoje são a expectativa com relação à divulgação dos balanços do terceiro e quatro trimestre na sexta-feira e a notícia publicada pela Broadcast, com informações do mercado, de que a companhia pretende vender sua participação na petroquímica Braskem, para fazer caixa. A estatal não comentou o assunto.
O analista independente Pedro Galdi acredita que a valorização das ações está relacionada à expectativa da divulgação do balanço. “O mercado está especulando com esse balanço, que deve ser divulgado na sexta-feira”, afirmou. Ele, no entanto, ressaltou que o mercado pode devolver os ganhos antes da publicação das demonstrações financeiras. A opinião é parecida com a do analista para o setor de petróleo da Coinvalores, Bruno Piagentini. “O mercado está surfando na expectativa da divulgação do balanço”, afirmou.
Créditos: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.