sábado, 22 de agosto de 2015

Aeroportos brasileiros têm recorde de passageiros no primeiro semestre

Os aeroportos brasileiros tiveram 107,7 milhões de embarques e desembarques no primeiro semestre de 2015, o melhor resultado da série histórica, segundo dados divulgados nesta semana pela Secretaria de Aviação Civil.
O resultado também significa um aumento de 3,36% com relação ao mesmo período do ano passado.
O aeroporto de Congonhas, administrado pela Infraero, registrou o maior aumento na movimentação de passageiros, com um crescimento de 10,57%. Esse valor equivale a 900 mil viajantes a mais no terminal.
Entre os aeroportos internacionais concedidos à iniciativa privada, a liderança ficou com Viracopos (com aumento de 8,83%), seguido por Brasília (7,07%) e Confins (5,46%), em Belo Horizonte. O Galeão, no Rio de Janeiro, praticamente permaneceu estável, com aumento de 0,05%, no semestre.
Já o maior aeroporto do país em movimentação de passageiros, Guarulhos, teve queda de 1% no período.
A aviação regional também cresceu, de janeiro a junho, 4,06%.
Um levantamento feito pelo Ministério do Turismo constatou que o avião é o meio de transporte preferido dos turistas. Entre os entrevistados, 57% afirmaram que farão a próxima viagem pelo ar. O carro particular ocupa a segunda colocação, com 24%, seguido pelo ônibus, opção de 10% das pessoas que responderam a pesquisa.
Créditos: Folha de São Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.