domingo, 27 de setembro de 2015

“É possível construir um caminho comum para a humanidade”, afirma Dilma na ONU

A presidenta Dilma Rousseff destacou, neste sábado (26), a importância da questão ambiental para a implementação da Agenda do Desenvolvimento Pós-2015, que deve ser apresentada amanhã durante sessão plenária realizada pela Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque. A nova agenda busca acabar com a pobreza até 2030 por meio de 17 Objetivos Globais. Desta forma, os Objetivos do Milênio 2015 (ODM) serão substituídos pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 2030 (ODS).

Segundo Dilma, o caminho para um desenvolvimento mais justo e sustentável vem sendo construído desde a conferência Rio+20, realizada em junho de 2012, com intensa participação do Brasil, que foi sede do evento, considerado um dos maiores já realizados pela ONU. 

“É óbvio que várias outras reuniões contribuíram para que isso ocorresse. Mas eu quero lembrar vocês da Rio+20, porque foi nela que nós definimos os ODS, os Objetivo de Desenvolvimento Sustentável [que serão apresentados amanhã]. Foi lá, na Rio +20, que nós definimos que era possível crescer, incluir, conservar e proteger. Porque quando você tem claramente definido esses objetivos e articula – e aí, tem todo um trabalho do secretário-geral da ONU, senhor Ban Ki-moon, é possível você construir um caminho comum para a humanidade”, ressaltou.

E se é possível construir um caminho para humanidade na mudança do clima, raciocina a presidenta, “é possível construir um caminho comum para a humanidade também no caso da segurança, da resolução de conflitos, do combate ao terrorismo, de evitar o drama humano dos refugiados”, concluiu.Fonte: Blog do Planalto.
Créditos: Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.