domingo, 11 de outubro de 2015

Risco de déficit de energia em 2015 no Brasil é zero

O risco de déficit de energia no Sistema Interligado Nacional (SIN) é zero neste ano, em todas as regiões analisadas e considerando os diversos cenários, concluiu o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE). 
Em 2015, entraram em operação 4.133megawatts (MW) do total de 6.410 MW de capacidade de geração previstos. Desde a reunião anterior do Comitê, em setembro, foram adicionados 248 MW. Segundo o CMSE, há sobra estrutural de cerca de 9.359 MW médios para atender a carga prevista. 

O sistema elétrico apresenta-se estruturalmente equilibrado, devido à capacidade de geração e transmissão instalada no País, que continua sendo ampliada com a entrada em operação de usinas, linhas e subestações, considerando-se tanto o critério probabilístico (riscos anuais de déficit), como as análises com as séries históricas de vazões, para o atendimento da carga prevista para 2015, de 64.017 MW médios de energia. Em 2015, entraram em operação 4.133 MW do total de 6.410 MW de capacidade de geração previstos, dos quais 248 MW desde a última reunião deste Comitê.
Fonte: Ministério de Minas e Energia.
Créditos: Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.